quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Perdi meu livro

0 comentários

Perdi meu livro!

Quantos livros você tem em casa, mais ou menos? Já leu todos? Pretende ler? Adoro meus livros, mas tenho poucos. Questão de mobilidade. Poder mudar, fugir, partir de uma hora pra outra. Quanto menos bagagem, melhor. De tudo, eu tenho pouco: CDs, DVDs, roupas, coisas e livros. Livro fechado é livro não lido. Por isso empresto, dou, troco. Escritores gostam de circular!

E é mais ou menos essa a idéia do projeto “Perca um Livro”: transformar o mundo em uma grande biblioteca.

Você entra no site, cadastra um livro. O sistema vai gerar um código. Coloque esse código dentro do livro e um aviso sobre a campanha com o endereço do site. Depois, perca seu livro por aí. Abandone num bar, num café, num cinema, onde quiser. Quem achar, entra no site e avisa que encontrou. Depois de ler, abandona de novo, em outro lugar. O código será sempre o mesmo, por isso você pode seguir seu livro pelo site, saber por onde ele tem andado desde que você o “jogou no mundo”.

Lá fora, o projeto de bookcrossing já existe desde 2001. Por aqui, existe há menos tempo, mas já conta com muitos livros perdidos e participantes ativos, inclusive com uma comunidade oficial no Orkut.
Mas não vale perder qualquer coisa! Se é pra doar, doe direito. Eu caprichei. Uma dica: se por acaso você achar um Eça de Queirós de capa azul e conteúdo apaixonante perdido por aí, pegue, leia, avise no site e cuide dele com carinho. Era meu.

Projeto Perca um Livro: http://www.livr.us/

Blog da autora:
http://aincorreta.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário